JMF

A empresa foi criada a 17 de agosto de 1988 tendo como principal objetivo a construção civil e obras públicas.

icon_widget_image Av. João XXI, nº1965 - 4770-754 Vermoim, V. N. Famalicão icon_widget_image + (351) 252 920 200 icon_widget_image geral@jmfsa.pt
Image Alt

Sobre

Focado no crescimento e desenvolvimento sustentável desde 1988.

Sobre

História

História
JMF – José Moreira Fernandes & Filhos, Lda.

JMF

A empresa foi criada a 17 de agosto de 1988 tendo como principal objetivo a construção civil e obras públicas.

Operando atualmente em Portugal e Angola, a JMF foca a sua estratégia de desenvolvimento e crescimento na diversificação, internacionalização e inovação.

.

A denominação da sociedade passa então a “José Moreira  Fernandes & Filhos, S. A.”, que adota a sigla JMF, S.A.,  correspondente ao simples ajustamento para sociedade  anónima. Apesar da empresa ter passado por uma reorganização interna, a imagem da marca não foi modificada.

Projetar o Futuro

Todas as alterações deram um contributo importante na projeção duma imagem externa que se tem vindo a refletir nas efetivas capacidades e potencialidades da JMF, o que na realidade contribuiu para um crescimento e desenvolvimento sustentável.

A Nossa Missão

Hoje, a JMF afirma-se no mercado como uma empresa que pauta a sua ação por elevados padrões de qualidade.

A capacidade da empresa mobilizar recursos e Know-How tem permitido evidenciar-se em projetos de execução de obras de infraestruturas rodoviárias, bem como projetos de Construção Civil. Para o efeito conta com uma vasta equipa técnica, composta por arquitetos e engenheiros, que lhe permite executar projetos “chave na mão” isto é, desde a elaboração projeto de arquitetura e especialidades até à conclusão da obra.

Gestão de Qualidade

Depois de realizada uma reestruturação da empresa, surgiu a necessidade de avançar com a certificação das atividades.

A qualidade no âmbito da extração de granito e a sua transformação em Agregados Britados para a Construção Civil e Obras públicas foi assumida como objetivo estratégico e deu-se início ao desenvolvimento de um sistema, em melhoria contínua, de modo a integrar os conceitos de qualidade na cultura da José Moreira Fernandes & Filhos SA.

Desenvolvimento

Desenvolvimento

Desenvolvimento Social

A JMF tem um papel preponderante no desenvolvimento social, de maneira que participamos de forma ativa e dinâmica na sociedade, colaborando em iniciativas de ordem cultural e apoiando instituições de cariz social.

Desta forma promovemos a responsabilidade social e a igualdade de oportunidades nas entidades destinatárias.

.

Apoios prestados pela José Moreira Fernandes & Filhos, S.A.:

– Patrocínio para a realização de corrida do Campeonato Nacional de MotoCross em Oliveira de Santa Maria, Concelho de Vila Nova de Famalicão e Super Especial da cidade de Famalicão;

– Patrocínio para a realização de eventos de Todo Terreno (Raids TT), Concelho de Vila Nova de Famalicão;
– Patrocínios para realização de eventos de Natureza Religiosa, Festas em Honra de Santos Populares;
– Patrocínios de Jornais Regionais.

Desenvolvimento Ambiental

A preocupação com o meio ambiente é talvez o principal tema de discussão hoje em dia no que corresponde à prática sobre o direcionamento do processo produtivo.
Este deverá ser direcionado para uma gestão responsável dos recursos e não apenas para a geração de riqueza e consumo.

Sistema de Gestão Ambiental (S.G.A.) estabelecido segundo a norma ISO 14001, está atualmente a ser implementado e tem como propósito apresentar as medidas assumidas pela JMF com o objetivo de evitar/minimizar os impactos das empreitadas no meio ambiente.

Para verificar a correta implementação de todas as ações de prevenção, minimização e monitorização é efetuado um acompanhamento ambiental de todas as atividades ligadas às empreitadas executadas pela empresa.

Formação

Formação

Apostamos na Formação

A formação é tida na JMF como uma atividade de melhoria da qualificação dos recursos humanos.
Em consequência a JMF dota os seus colaboradores de competências/perícias, que se refletem num aumento da sua produtividade. Isto significa a sustentação do trabalho e a capacidade lucrativa da empresa.

A atividade de Formação permanente tem sido uma forte aposta da JMF que, está provida de um plano de formação ajustado às necessidades e, com ele a empresa tem vindo a dar as respostas certas ao mercado, garantindo o acompanhamento dos mais modernos desenvolvimentos técnicos, sociais, ambientais e de gestão sendo a chave do progresso e sucesso da empresa.